Tuesday, August 09, 2005

 

coluna 04 de agosto

* Olha so o que deu na rádio Xfm, aqui de Londres:

BRETT ANDERSON lançará seu álbum solo no começo de 2006.

Enquanto todo mundo só fala no The Tears e na reconciliação com Bernard Butler, Brett afirma que esta bastante ocupado dando os últimos toques no seu trabalho solo, mas que não espera muita badalação para o lançamento.

“To pra ir no estúdio finalizar o disco”, ele diz. “Meio que terminei a um ano atrás, e agora só faltam os último retoques mesmo. Deverá sair no começo do ano que vem, e estou bem orgulhoso”.

“Provavelmente será lançado entre o primeiro e o segundo disco do The Tears. Assim que terminar a turne com o The Tears, eu trabalharei para o lançamento. Não será nenhum ‘big deal’, mas acho que o disco é muito bom”.

Brett fala que a diferença entre esse novo projeto e o The Tears é que simplesmente não há guitarras elétricas, o pouco que há são usadas como texturas. Diz ainda que escreveu as músicas em parceria com um cara chamado Fred Bull, que é amigo dele. Fred tocava numa banda chamada Pleasure.

Sobre a sonoridade, Brett explica: “É bem triste e dark, e soa bastante natural. Não estou escrevendo músicas para tocar na rádio”, Ele insiste que, apesar de ter escrito o album do The Tears e essa sua nova embarcada ao mesmo tempo, ambos soam diferentes e possuem idéias distintas, mas que alguns mais atenciosos podem perceber que há no fundo um pouco de semelhança.

O ex Suede ainda fala que não há produtores superstars e que ele mesmo produziu o disco. Quem pesquisar no soulseek pode achar a sublime ‘Love Is Dead’, que Brett tocou ao vivo numa apresentação solo na Dinamarca no final de 2004. é a primeira amostra desse novo projeto e francamente, se o resto das canções forem assim, os fãs do Suede e The Tears terão motivos de sobra pra ficarem felizes.

*** *** ***

ARCTIC MONKEYS

O hype do Arctic Monleys só cresce aqui em terras britânicas. Os moleques do norte da Inglaterra vão sair em turne em agosto e os ingressos se esgotaram de forma fulminante, lembrando os primeiros shows do Oasis e Strokes por aqui. A turne teve inicio num show onde a banda tocou na cidade natal, Birdwell, e foi uma histéria do começo ao fim, geralmente reservado a mega-estrelas com grande estabilidade. Embora o grupo só tenha lançado um single em edição limitada - esgotado em pre-order -, o público do show sabia de cor todas as letras das músicas. A força que a banda tem é graças a versões demos de faixas que ficam disponiveis no fórum da banda, no site www.arcticmonkeys.com. O Arctic Monkeys é a ‘the best new band in Britain’, segundo a mídia aqui. O boca-a-boca se espalha cada vez mais. O primeiro single pode ser encontrado agora somente no eBay, a uma pequena fortuna.

Não fique fora dessa, procure já por eles no soulseek. Ainda vão longe.

*** *** ***

UNCUT n. 100

Uma das revistas mais legais de música do mundo, a inglesa Uncut, comemora o lançamento esse mês da sua edição de número 100.

Entre várias coisas, a revista, que nesse mês obviamente está um calhamaço, traz uma seleção dos melhores discos, filmes e livros de todos os tempos, selecionado por figuras mais do que importantes das música pop, como Keith Richards, Paul McCartney, Patti Smith, Michael Stipe, Lou Reed, Paul Weller, Noel Gallagher, Chris Martin, Robert Downey Jr, Alice Cooper, Moby, Ozzy Osbourne etc. Vale muito a pena dar uma conferida. A Uncut pode ser encontrada em qualquer newsagent aqui na Inglaterra. No Brasil, pelo que sei, tem em algumas bancas de jornal na região central da cidade de São Paulo. Compre já a sua edição e se delicie com os mais empolgantes artigos sobre música.

*** *** ***

BABYSHAMBLES

A noticia que circula pela internet é que Pete e sua gang Babysambles estão de volta e já até tocaram ao vivo num pub aqui em Londres na última segunda-feira. Vamos ver até quando eles duram juntos…

De qualquer modo, o single ‘Fuck Forever’ está pra sair no dia 15 de agosto, enquanto que o álbum tem data de lançamento previsto para 10 de outubro. Lets cross fingers!

*** *** ***


BURN IT: Faixas da semana. Pega pra ouvir ja, mano!

THE SUBWAYS “With You”: Eu sou uma pessoa frustrada. Sim, sou uma pessoa frustrada pois quando tinha 18 anos eu não peguei uma guitarra e fiz uma música como essa. Isso sim é rock’n’roll!!! Gritado, com vigor juvenil, guitarras altas e um refrão gigante, que martela sua cabeça. Lindo! Em todos os shows do Subways que vi, sempre fiquei de olho nessa faixa. Agora finalmente foi lançada no álbum deles, ‘Young For Eternity’, e não me canso de escutar. Embora ela soe melhor ao vivo (na verdade, todas as músicas do Subways são melhores ao vivo), em estúdio também detona. E muito. Eles tem em média 18 anos e fazem um rock pra estremecer seu prédio e matar seus vizinhos. WHEN I’M WITH YOU, IT SEEMS SO EASY, SO EASY!!!!!!!! Uma das músicas do ano.

THE RAKES “Work Work Work (Pub Club Sleep”): Mais um single dos londrinos The Rakes, mas dessa vez ao invés de soltarem um torpedo angular-rock, rumam para um lado mais melódico, com uma letra que fala do stress de uma vida ‘nine-to-five’. Uma das melhores músicas da banda é o álbum, ‘Capture/Release’, promete.

TEST-ICICLES “Boa vs. Python”: Essa é uma nova banda com um som urgente, pesado e original, esbanjando riffs e beats que são verdadeiros socos no seu estomago. A loja de discos Rough Trade os descreveu como uma mistura Beast Boys com Pantera. A NME adora eles.

THE ARCADE FIRE “Brazil”: Quem iria imaginar que o Arcade Fire faria uma cover do clássico de Ary Barroso para a música ‘Brasil’? Pois então, a banda ja vinha tocando essa versão nos shows e agora saiu como b-side do novo single ‘Cold Wind’. Ficou sensacional. Será que eles lancaram essa cover porque estão de malas prontas para nosso Brasil?

BLACK WIRE “Smoke And Mirror”: Os rockers post punk Black Wire lançam novo single, mas dessa vez ao invés de outra porrada barulhenta up-beat, eles fazem uma coisa mais downtempo, e se dão muito bem. Tirada do primeiro álbum deles, que saiu recentemente. Vale a pena uma ‘orelhada’.





***



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?