Tuesday, October 18, 2005

 

coluna 13 de outubro

B A B Y S H A M B L E S

O Babyshambles ainda esta vivo! Sim, como nao?! Resurgindo da sarjeta, o grupo capitaneado pelo crazy-boy Peter Doherty esta novamente no topo do mundo. O mundo dos rockers romanticos. Mesmo com a mare nao correndo muito para o lado da banda ultimamante, com a policia na cola e muito nego querendo foder com eles, a banda finalmente divulgou a data de lancamento do seu tao aguardado album, “Down In Albion”, para dia 14 de novembro. E muita gente ta apostando nesse disco e na banda, como a revista Time Out, que alega que estao em otima forma ao vivo.

Mas antes vamos falar um pouco do Pete. Bem, voces sabem como sao junkies, ne? Uma das coisas que mais me irrita com pessoas que usam drogas eh o fato delas perderem totalmente o carater e etica. Pra eles os ‘bagulhos’ sempre estao em primeiro lugar. Neguinho eh teu amigo mas pode tomar seu celular sem voce saber soh pra trocar por poh. Ces tao ligados na parada… Muitas das pessoas que sao camaradas do Pete sao o que se conhecem por aqui como ‘scum’, ou seja, gente de sarjeta e de carater duvidoso. Gente que pede dinheiro emprestado e nao paga. You know… junkies. Pete eh somente mais um desses.

Mesmo sendo famoso, mesmo penetrando a Kate Moss, mesmo recebendo roupas de graca da Dior, ele ainda anda com ‘a galera da quebrada’. Convida traficantes para o estudio, conhece os manos nas celas das prisoes e os chama para uma colaboracao. Isso foi o grande motivo para o fim dos Libertines. Carl Barat ganhou fama e foi se distanciando dessa galera. Ele ta fora da ‘brown gang’. Enquanto que Pete eh o tipo ‘uma vez junkie, sempre junkie e VAMOAE!’. Pete sempre foi um delinquentezinho. Um moleque delinquente, mas que um dia pode entrar numa roubada federal. Quando adolescente ele sempre roubava coisas de lojas e tal. Se eh que ainda nao faz esse tipo de coisa… Sempre nos pequenos furtos. Isso eh insinuado no clip de ‘Don’t Look Back Into The Sun’, dos Libertines, onde ele finge que esta afanando um single dos Libertines da Virgin Megastore. Na cena Pete meio que enfia o cd dentro da jaqueta e sai fora da loja.

A primeira vez que eu ‘conheci’ ele foi numa sessao de autografos na mesma Virgin Megastore em Oxford Street, na qual era o dia de lancamento da maravilhosa musica ‘For Lovers’, em parceria com o Wolfman. Eu cheguei meia hora antes e tava uma fila absurda, ai desencanei e fui para as grades, fora da fila, mas proximo a mesa onde Pete passaria as proximas duas horas dando autografos. Depois de chegar cinquenta minutos atrasado, Pete aparece beijando Wolfman na boca e acenando para a multidao. O rapaz tava bem chapado. Nao sei como, ele veio em minha direcao e me deu a mao e falou que gostou dos meu oculos. Dai saiu de perto e quando foi chegando proximo a mesa, passou por uma prateleira de DVDs a venda. Ele simplesmente pegou dois DVDs e enfiou na mala retro dele. Isso tudo na frente dos funcionarios e segurancas da Virgin. Mas quem teria culhao pra falar ‘ai, ponha de volta o dvd na prateleira!’??? Naquela situacao o Pete era a estrela. E 400 pessoas estavam ali pra ver ele. Muito cara de pau e muito engracado o episodeo. Depois ninguem falou nada. Eu soh fiquei imaginando o quanto ele nao fazia isso antes de ser famoso… hehe…

Seu comportamento esta bem mais agressivo em decorrencia do seu abuso de crack. Isso explica porque sempre se envolve em brigas e confusoes diversas, e por ja ter sido preso duas vezes.

O lance eh: Os Babyshambles acabaram de finalizar uma turne aqui na Inglaterra, onde foi… quase tudo normal. Apos um certo show, a policia cercou o onibus da banda e prendeu Pete por 12 horas, mas depois o soltaram sem ter provas que o mad-man estava infringindo a lei. Tirando isso foi ok. O disco, com 16 faixas ao todo, sera lancado e a banda talvez podera enfim desfrutar de algum reconhecimento artistico. Talvez.

Por isso, decidi traduzir para voces, queridos leitores, a materia de capa da NME com os Babyshambles que saiu na semana passada aqui em Londres. O artigo mostra quao delinquente Pete eh. Ele eh um lunatico por completo. Ele vive em outra dimensao. No artigo, ele tenta tomar a jaqueta do jornalista, pede grana pra comprar droga e tira uma com os Arctic Monkeys, entre outras maluquices.

Ele eh simplesmente o ultimo dos outsiders romanticos. Um sujeito que briga, se droga, rouba, mas que faz musicas maravilhosas. Lendo a materia, temos a certeza que Peter Doherty ainda vai longe em suas loucuras e historias bizarras. Imprima e senta que la vem a historia…





“POOR ME, POOR ME, POUR ME ANOTHER DRINK”

Eh a ultima chance para Pete e os Babyshambles, mas eles tem algo na manga: os melhores shows da carreira deles e uma opera rock de 16 faixas

Texto: Alex Needham
Fotos: Andy Willsher
Traducao: Marcio Custodio




Nao eh sempre que alguem nos faz cocegas e ameaca cortar nossa garganta num espaco de meia-hora. Mas isso eh a tamanha instabilidade na natureza de Peter Doherty no momento. Atencioso e cortes num minuto, assustador e pirado no outro, ele parece um homem que possui sua propria realidade. Nao que isso seja surpresa. Primeiro, o habito dele fumar crack esta pior do que nunca - a cada dez minutos ele esta ou sugando alguma porcaria nociva de um potinho de plastico ou mandando alguem comprar as ‘paradas’. Segundo, as fotos de Kate Moss cheirando cocaina nas gravacoes do album dos Babyshambles, vazadas por alguem da trupe da banda, colocaram ele num novo mundo de notoriedade no qual nao ha caminho de volta.

Mas e a musica? Se a historia for lembrar de Pete como o causador de 2005, agora eh a hora em que ele deve mostrar algo. Entao foi com a musica em mente que a NME rumou para Yorkshire para se juntar na (nao totalmente) “Pipe Down Tour”, remaracada para o Babyshambles poder finalizar o album.

Com data de lancamento previsto para 14 de Novembro, o primeiro album dos Babyshambles “Down In Albion” contem 16 faixas organizadas em tres ‘atos’, como um musical. Ha uma historia aqui tambem, fazendo de “Down In Albion” - sussurre isso - ‘um conceito’. Mais tarde Pete vai meio que murmurar que eh sobre ‘garotos conhecendo garotas, garotos sendo espancados, outras coisas acontecendo no caminho’.

Produzido inteiramente por Mick Jones, ‘Down In Albion’ realmente soa como se fosse um tesouro entulhado de diamantes brutos - caotico e arranhado, mas repleto de emocao e ideias. “Sticks And Stones” eh um reggae no estilo Clash, “Pipe Down” eh um hino punk rock aspero, enquanto que “A Rebours” (nome em referencia ao livro de JK Huysmans do seculo XIX) cai de volta ao estilo rock’n’roll melancolico dos Libertines. Mais: “Pentonville Rough” contem vocais do ex colega de cadeia de Pete, The General - e ele nao eh o unico vocalista convidado. “La Belle Et La Bete”, a suposta faixa de abertura, epica com mais de seis minutos, tem a letra ‘Is She More Beautiful Than Me?’ cantada por Kate Moss.

“Ela eh uma otima vocalista”, diz Pete mais tarde. “A gente sempre canta junto. Ela gosta da Janis Joplin. (Canta) ‘Take It / Take another piece of my heart now baby…’ NME confirma que, enquanto Moss nao eh Aretha Franklin, os vocais dela dao um toque intrigante a cancao.

A melhor faixa, entretanto, fica no terceiro ato: “Albion”. Foi a primeira musica que Pete compos, de acordo com o guitarrista Patrick Walden, e eh uma love song chapada em homenagem a Inglaterra, e contem a poderosa letra: ‘If you’re looking for a cheap sort who’ll glint with perspiration / There’s a four-mile queue outside the disused power station’. Eh a grande reivindicacao de Peter Doherty para a imortalidade musical, uma cancao para se colocar ao lado de ‘Live Forever’ do Oasis, ‘This Is a Low’ do Blur ou ‘The Queen Is Dead’ dos The Smiths.

Obviamente, Pete tem cancoes mais do que suficientes para preencher um album. O que ira dividir as pessoas, contudo, eh a producao de Mick Jones - que ja recebeu algumas reacoes ruins com a roupagem nao-radiofonica de ‘Fuck Forever’.

“Estou contente que nos trabalhamos com uma pessoa que ira deixar alguns vocais desafinados e alguns erros no disco. Eu acho dificil achar algo totalmente bonito sem uma verruga ali”, diz o baxista Drew McConnell, que parece que esta atuando como autoridade da banda agora que eles nao tem mais manager (o nome de James Mullord virou lama, tudo indica que foi por causa de Kate Moss).

Sheffield eh o quarto show da turne de 30 dias que os Babyshambles estao fazendo. A banda tem surpreendido as expectativas nao somente por aparecer para fazer os shows, mas tambem por tocar sets longos e afiados, na qual poucos pensavam que eles fossem capazes disso. Quando a NME chegou durante a tarde, a banda esta de fato radiante, esperando pacientemente para passar o som, ser potografada e entrevistada.

Pete vem em minha direcao quando saio do carro e um fotografo-paparazzi tira uma foto dele a poucos metros. Ele me recebe bem e elogia minha jaqueta, e imediatamente eh abordado por um casal de meia-idade querendo um autografo. Coisa que ele faz de forma simpatica, apenas interrompendo para mandar o fotografo pentelho se fuder.

Dentro do lugar, o resto dos Babyshambles esta no dressing room. A turma consiste em Ronnie, cuja tarefa eh cuidar do curativo de Pete no seu implante contra heroina, que esta infeccionado, e filmar tudo para um documentario. Tem o Johnny, que parece que cuida da barraquinha de merchandise da banda. Ha o Nigel, um advogado, que le um livro dos Rolling Stones numa mesinha de café. Ainda tem o Alan, que esta usando uma blusa rosa e rasgada, e que estava com Pete na noite que ele deu porrada no Max Carlish. Alguns dizem que ele eh o atual manager da banda - bem, se eh isso realmente, ele tambem faz parte do grupo de abertura da noite. Nesse momento, contudo, sua principal preocupacao eh virar uma garrafa de gin.

Drew esta lendo a Biblia (sera que as coisas estao tao mal para a banda?), enquanto que o baterista Adam Ficek - segundo o proprio, o ‘saudavel’ da turma - passa o som no palco. Patrick, enquanto isso, fica passeando pelo lugar. Ex-musico de apoio, ele uma vez passou algumas semanas tocando baixo na banda de James Blunt. O centro de tudo, claro, eh Peter Doherty. Bem menos palido e nao tao magro quanto antes (o implante anti-heroina parece que esta fazendo efeito), ele esta de bom humor. Durante a sessao de fotos, ele canta ‘Millionaire’ da Kelis e ‘Breath’ de Blu Cantrell e ainda fica enchendo o saco de Drew para ele tirar a camiseta, ja que ‘ele eh pra ser o bonitao!’.

“Voce eh pago pelas entrevistas?” ele pergunta suavemente para o press-manager. “Voce pode me dar 40 libras??”. De incicio penso que ele ta zuando, mas durante a passagem de som apos a sessao de fotos, Pete manda alguem vir ateh mim e o press-manager para cobrar a grana de novo. Cada um de nos desembolsa 20 libras. Eh a nossa primeira (e tomara que ultima) experiencia desse tipo, embora descobrirmos mais tarde que a NME pagou um preco de banana. O press-manager me mostra uma mensagem de celular na qual o tabloide News Of The World oferece £35.000 por uma entrevista por telefone com Pete e £70.000 por um encontro cara-a-cara, mais £15.000 para o press-manager.

Ja que a agenda maluca dos Babyshambles os impede de ensaiar como uma banda normal, eles aproveitam a passagem de som para mandar seis musicas, tocando com praticamente a mesma energia como no show que fariam mais tarde. Eles estao claramente ficando de saco cheio com a reputacao de ser uma banda vergonhosa ao vivo. “Eh realmente triste quando as pessoas escrevem coisas como ‘eles nao sabem tocar os instrumentos’ o que nao eh verdade”, protesta Patrick.

Estranhamente, contudo, quando eu sento com Pete no lounge do tour-bus, sao as perguntas sobre musica que menos interessam a ele…

NME: Entao, como esta sendo a turne?
“Demos a largada… yeah, apenas comecamos, fizemos quatro shows. Um deles em Carlisle”.

Parece que essa eh a turne mais organizada, apesar do fato de voces nao terem mais manager…
“Eh engracado voce citar isso. Hilario. Foi a coisa mais desgracada que me envolvi na minha vida”.

O que eh?
“Ce sabe… Pobre de mim, pobre de mim, me desce mais um drink.”

Voce parecia que estava ‘envolto em bons espiritos’ antes. Como voce esta se sentindo?
(Apos uma pausa de um minuto)
“Eu me sinto como aquela linha de baixo “She’s Lost Control”. Puta, voce nao deveria ter me perguntado isso, na verdade… ou eu vou colocar aquela mascara ali e estracalhar e cortar sua garganta”.

Ele esta se referindo a uma mascara de Halloween que esta pregada na parede do busao. Outra pergunta sobre o album e isso provoca no Pete uma meia-frase sussurrada antes que a atencao dele se volte novamente para a minha jaqueta, branca, de marca Fred Perry.

“Eu tava pensando aqui comigo quais sao as chances de voce sair vivo daqui com essa jaqueta, mas voce deve ser como o Crocodilo Dundee, que puxa uma faca. Voce quer troca-la por alguma coisa daqui?”

O que voce tem?

“O passaporte do John Hassall. Eh velho ja.”

Voce ja me tomou 20 contos …

“Yeah, porra, pois eh, valeu…”, diz Pete. “Eh foda, eu odeio ter que ficar pedindo grana toda hora que nos precisamos de dinheiro. Eh humilhante. Nos ja tivemos uma vez que vender um Playstation que tava no nosso tour-bus…”

Por que isso?

“Bem, nao quero falar mal de pessoas, mas o Alan McGee ainda esta me cobrando pelas passagens aereas do Anthony Rossamando. Eu nao entendo isso. Que babaquice”, ele fica palido.

Por que voce nao colocou muitas musicas novas no seu web-site esse ano?

“Por que to com uma conexao zuada, basicamente. Eu pessoalmente nem tenho internet, mas as pessoas nao estao colocando paradas na web do jeito que elas falam que poderiam…”

Voce acha que a sua relacao com os fas ainda eh bem proxima como antes?

“Claro que sim, mais proxima ate. Argh. Pessoal demais…”

O que?

“A pergunta. Significa que voce nao eh um fa”.

Errr… que musica voce tem escutado ultimamente?

“Hinos judeus”.

Voce ja ouviu falar dos Arctic Monkeys?

“Ouvi falar. Sao aqueles manos que tem um monte de fas e tal?

Sim, eles sao de Sheffield.

“Yeah, sei quem sao. Eles estao aqui hoje?”

Acho que nao.

“Imbecis. Como eles ousam? Fomos esnobados pelos Macacos!! Boa sorte para eles.

Esse album parece que tem bem mais influencia de reggae e ska…

“Eu curto bastante ska”, diz Pete depois de outra longa pausa. “Sempre gostei. Coisas como Skatalites. Ska eh uma droga leve, it’s a great time!

Do nada, Pete pula em cima de mim e comeca a me fazer cocegas e empurrar. Ele berra para o pessoal no andar de baixo do onibus “Sua bichinha, pega a jaqueta dele, pega a jaqueta dele!!! Voce vai escrever algo horrivel! Eu te dou de volta a jaqueta se voce escrever algo legal. Vai, estou colocando meu cu na reta, cara”. Ele ve minha camiseta Lacoste por baixo. “Gostei da sua camiseta tambem. Vai, cara, isso eh justo, eu tenho que ler primeiro”. Depois ele se abaixa na regiao dos meus joelhos e berra “Socorro, Socorro, estou sendo atacado!!!”.

Antes que eu fique inteiramente sem roupa, Pete se acalma e comeca a conversar sobre o Morrissey. Pete diz ter conhecido Mozz quando esse tinha 19 anos, ‘uma bichinha loca no Arndale Centre’.

Ei perai, voce nem era nascido quando Morrissey tinha 19 anos…

“Eu sei, eu sei. Eu li isso. Tava num livro The Severed Alliance”

Depois de desaparecer do onibus pra pegar os ‘bagulhos’ que outro membro da trupe, Mickey, comprou com aquelas 40 libras, Pete retorna para mais um pouco de papo venenoso, antes de abrir a janela com um livro que surpreendentemente professa ser ‘uma analise penetrante dos pensamentos politicos europeus’. Ele parece estar num humor muito melhor e muito menos suspeito. Ele me da um gole de um frasco de licor que um fa deu pra ele, so para depois me deixar psicotico ao dizer que o fa tinha colocado acido liquido no licor. Ele me pergunta se eu gosto do Tony Hancock (eu gosto), me diz pra nao me meter na vida dele quando pergunto como infeccionou o implante dele, ai comeca a ler em voz alta um livrinho de anotacoes, o ultimo dos famosos Books Of Albion: “Um seguranca grandalhao me deu um empurrao no implante, ai outro carinha arranhou, e o pus comecou a inchar o implante… Mas enfim, aqui esta Stu com um lembrete rapido. Ele escreve ‘Fortuna favorece os bravos e quando voce lida com cobras, voce tem que se tornar uma’”.

Voce acha que voce se tornou uma cobra?

“Fuck!!”, grita Pete com indignacao. “Do que voce esta falando?? Se voce nao sabia a resposta pra isso, entao qual a razao de perguntar? Voce ta me chamando de cobra, cara??

Nao.

“Entao melhor nao chamar.”

Ok, entao porque voce deu uma cabecada no Johnny Borrell?

“Porque ele sim eh uma cobra”, reporta Pete. “E ele eh venenoso. Eu trombei o Albert Hammond Jr quando eu tava em New York City dia desses. A gente tomou um bagulho e trocamos umas ideas, ai ele falou (sotaque Americano) ‘A proposito, bem feito aquela cabecada que voce deu naquela cara, pois ele chamou minha mina de puta’, somente porque ela nao quis ir pra cama com ele. Cuzao do caralho. Ele mereceu a cabecada. Eu o conheco desde que ele tinha 15 anos e era um junkiezinho de olho pintado, roubando telefones celulares em Camden. Mas ai a mae dele curtia o Carl e fomos todos morar na mansao dela em Muswell Hill. Ela era ok. Sempre teve bom gosto pra musica. Ele nos apresentou algumas bandas - The Clash e New York Dolls - e ele era ainda uma crianca.”

E quando foi que voces brigaram?

“Eu nao briguei com ele. Fui doce com ele”

Ateh voce dar uma cabecada nele…

“Yeah, eu to de olho nele, cara. Ele sabe o que houve. Algumas coisas chegam ateh voce nao por coincidencia. Eu fui ateh ele visitar uma caras do pessoal dele e ele tinha dois sujeitos fora da van. Ele pagou dois sujeitos pra me acertarem. Por isso que eu fiz o que fiz. Ele vai mandar pessoas pra me acertarem. Acho que nao. Eu nao sou desses de ser um gangster, Johnny, entao nao pague pessoas pra me bater, cara, pois eles batem bem pra caralho. Nao em mim, eu tava cagando. Sorte que o Alan tava comigo e nao estava num humor muito bom. Ele parecia uma maniaco. E ele segurou a barra. (Sotaque irlandes) Ha um monte de merda falada por ai. Melhor eu me calar. (voz normal). Entao, Johnny pode ‘beijar’ isso, pra ser sincero”.

Ja que Pete esta falante, pergunto se ele sabe quem foi que vendeu as fotos da Kate Moss cheirando cocaine.

“Yeah”, ele diz.

Voce sabe?

“Yeah, eu sei. Todo mundo sabe”

E o que vai acontecer?

“Um lance bem foda”, ele diz baixinho.

Ela esta bem?

“Sim, ela esta ok. Eu soh sinto saudades dela. Ela ta na correria”, ele sorri levemente. “Ela ta na correria, mas ela vai ficar bem”.

Depois de perguntar se tenho namorada e falar da sua paixao quando crianca pelo UK rapper Derek B e por ‘Domino Dancing’ dos Pet Shop Boys, Pete desaparece dentro do lugar. Drew substitui ele no lounge do onibus e fala do efeito que o vazamento das fotos da Kate Moss tem tido na banda.

“Voce esquece que as pessoas se importam com merdas como essa”, diz Drew, se referindo as drogas. “O lance eh, Kate eh uma garota adoravel, e depois de algumas horas com ela voce esquece que ela eh uma estrela internacional. Voce somente acha que ela eh uma mina legal de Croydon. E se ela cheira uma carreira ou toma uma cerveja ou whatever, nao me ocorre que ‘porra, se eu tirar fotos dela fazendo isso posso ganhar milhoes de pounds!’. O lance eh que jamais passou por nossas cabecas que alguem em quem a gente confia poderia abusar dessa nossa confianca e nossa amizade desse jeito, isso , mas obviamente eles fazem esse tipo de coisa. Imagine isso pra voce, voce esta com seus melhores amigos ai um deles faz isso. Como voce se sentiria??”

“Basicamente,” continua ele, “nos nao podemos deixar paranoia, desconfianca e traicao nos destruir. Se a gente deixar, ai eles ganham. E a gente eh quem vai ganhar. No iremos ficar juntos, iremos terminar a turne, o album sera lancado e vamos calar a boca de todo mundo que esta querendo nos foder e nos destruir”.

Ha alguns meses atras, a ideia de uma banda tao maluca como os Babyshambles estar sob controle pareceria uma piada. Porra, eles nem conseguiam aparecer nos shows marcados. O show de hoje a noite, entretanto, sugere que ha um novo humor na banda - estao mais convictos, mais serios, com um grande desejo se provarem quem eles sao. Diante de uma plateia vibrante, porem exigente, os Babyshambles tocam um set furiosamente excitante que sobrevive ateh com o PA sendo cortado por causa de uma alarme de incendio. Os segurancas obrigam todos a sair ateh que os bombeiros cheguem. “Por que nunca pode ser normal porra???”, questiona Patrick enquanto eh obrigado a sair do lugar. Mas os Babyshambles passam o tempo entretendo os fas fora do teatro, para depois retornarem com um set ainda mais frenetico. A apresentacao termina com o palco sendo invadido em ‘Wolfman’, onde o Pete engatinha no chao, eh agarrado por um monte de segurancas monstruosos, e se estende alem do horario de fechamento do lugar, 23h30, quando todas as luzes se ascendem e a banda eh forcada a sair do palco pelos segurancas.

Isso eh totalmente rock’n’roll. Ainda ha uma magia nisso, e voce ainda se encontra morrendo pelo Pete. Nem um incone, nem o inimigo numero um das pessoas, Pete ainda merece nosso suporte pois ele faz boa arte. Que tipico - e num jeito estranho, que heroico - que ele finalmente conseguiu se sobresair musicalmente no momento em que todo mundo nao dava mais a minima pra ele. Pete Doherty merece outra chance, e se voce nao der essa chance, quem dara?

*** *** ***

CONFIRA O TRACK LIST DO ALBUM DO BABYSHAMBLES, ‘DOWN IN ALBION’:

ATO 1
La Belle Et Le Bete
Fuck Forever
A Rebours
The 32nd Of December
Pipe Down
Sticks And Stones

ATO 2
Killanmangiro
8 Dead Boys
In Love With a Feeling
Pentonville Rough
What Kate Did Next

ATO 3
Albion
Back From The Dead
Loyalty Song
Up The Morning
Merry Go Ground

LANCAMENTO: DIA 14 DE NOVEMBRO

*** *** ***

As fotos abaixo foram tiradas quado Peter Doherty resolveu dar um show no seu proprio apartamento em Janeiro de 2004. Pete na epoca morava no bairro de Whitechapel, leste de Londres. Ainda nao existia Kate Moss, Pete nao era uma figura de tabloide e ele ainda estava nos Libertines. Bons tempos.

[colocar foto Pete apartamento]

[colocar foto Pete apartamento2]

Ja pensou voce ser convidado para ir num show no ape do Pete???

Se quer ver mais fotos desse ‘show’, acesse o link: http://www.andrewkendall.com/pages/photogallery/pictureindex.php?id=12

*** *** ***

Ei, voces devem ter percebido alguns erros na acentuacao da coluna na semana passada, ne? Bem, foi uma tentativa de fazer uma acentuacao automatica, mas nao deu muito certo. E eu tambem nao revisei. Mal ae. Todos os Las ficaram com acentos, incluindo as palavras ‘claro‘, ‘lado‘, ‘lane‘… Vou ver se configuro essa porcaria do meu teclado e comeco a acentuar os textos como um sujeito normal… Hehe..

See You!

MARCIO CUSTODIO
Marcio_custodio1980@yahoo.com.br







***



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?