Thursday, November 17, 2005

 

coluna 03 de novembro

Pete Doherty escreve um manifesto para o seu amado time de futebol

Isso mesmo. O mad-man publicou no jornal inglês The Guardian uma declaração de amor ao seu time do coração, o Queens Park Rangers, de Londres. O time é da segunda divisão do campeonato inglês e é mais ou menos do mesmo porte do Juventus da Rua Javari de Mooca, Sao Paulo.

O texto saiu semana passada. Leia os comentários dele sobre futebol e você verá que Pete Doherty é O CARA!!

"Imagine uma relação na qual você se dá mal mas que você segura por anos: Isso é o que é torcer para um time de futebol. Sua lealdade para um time nunca morre. Os laços são muito mais fortes do que estar com uma mulher. Se ela vai e dorme com seu melhor amigo, a relação já era. Se o Ian Holloway, presidente dos Rangers, dorme com seu melhor amigo, os Rangers ainda sim seriam meu time. Mesmo que muitas das melhores coisas sobre ir a um estádio já se foram – arquibancadas sem assentos, camisetas de times sem patrocinadores e poder fumar no campo - você mesmo assim fica com seu time."

"Quando era um garoto, eu não imaginava nada a não ser ir ou morar na Ellerslie Road ou no White City Estate, perto da Loftus Road, onde os Rangers jogam [uma espécie de rua Javari dos Juventus]. Só pra você ver quão importante são os Rangers para a minha existência. Eu costumava escrever um fanzine sobre os Rangers, 'All Quiet On The Western Avenue'. Eu sempre era levado para diferentes lugares [Pete tinha pais que mudavam constantemente de casas e cidades], então havia uma falta de raiz na minha vida, mas o time me deu uma identidade. Jogar futebol faziam as pessoas ficarem juntas."

"Minhas memórias mais afetuosas envolvem coisas que aconteceram no gramado. No verão, eu pulava o muro do estádio na Loftus Road quando estava vazio e sentava atrás do gol com uma caneta, um caderno e um baseado. Uma vez, minha namorada e eu entramos no vestiário e eu roubei um par de shorts. Aquele foi o momento mais romântico da minha vida, dar uns amassos na minha mina no vestiário dos Rangers!!"

"Minha música é um numero de ska. A letra é assim: I'll be, I'll be there/And just before I hit the bar/With the ghost of Rodney Marsh in his pre-smug pundit days/ Before he sold Rangers down the Swanee/With Gerry Francis's offshore money/ It's a toss-up between Mick Jones/And a consortium from the Middle Eastern equivalent of Barrett Homes /I'll be, I'll be there/With blue and white ticker tape in my hair/Up the Rs/Up the Rs/Up the Rs/What a life on Mars".

"Estou um pouco desapontado por eu não ter sido chamado pra compor o hino do Queens Park Rangers. Estou fazendo de tudo por eles. Eu tenho uma foto da minha musa [Kate Moss] com a camiseta dos Rangers no encarte do disco dos Babyshambles, 'Down In Albion'. Isso sim é fantasia."
___


* Olha só, mesmo depois de dois anos morando aqui na Inglaterra, ainda não tinha escolhido um time de futebol pra torcer. Sei lá. Acho os times daqui meio 'sem vida', as torcidas não são de nada. Talvez porque eu não seja inglês. Claro que é isso. Mas depois dessa do Pete, meu time aqui será o Queens Park Rangers. Hehe… Sempre tive a curiosidade de saber como era torcer para um time pequeno de segunda divisão e agora vou poder sentir o gostinho. Depois falo como é. A desgraça que deve ser. Mas como o Pete disse, temos que ser leais!

* Pete tem realmente bom gosto nessa vida. Assim como eu, odeia patrocinadores em camisetas de time e prefere uma arquibancada zoneada do que numeradas. Eh por isso que eu digo, esse tem futuro…

* Só pra sua informação, os Rangers estão em sétimo lugar na segunda divisão do campeonato Inglês. Avante, Rangers!!! Avante!!

* Pelo menos meu Coringão ta liderando o Brasileiro! ;-)

*** *** ***

Continuo com algumas resenhas de discos lancados em 2005. So tem fileh.

A NORTHEN CHORUS - “Bitter Hands Resign”

A banda americana A Northern Chorus lanca seu terceiro long-play, contendo oito majestosas e longas faixas, soando o cruzamento perfeito entre Sigur Ros e Coldplay. Exatamente. A instrumentacao eh exuberantemente lenta, se arrasta aos poucos, e muitas vezes duela com um vocal a la Chris Martin. Gostei bastante. Quem disse que o post-rock tambem nao pode ser meloso?!

ABSENTEE - “Donkey Stock EP”Mais uma bela supresa do selo Memephies Industries, casa do The Go! Team e Pipettes, entre outros. O Absentee lancou em julho esse EP com seis cancoes apropriadas para quando voce estiver degustando aquele seu vinho barato numa sexta de madrugada. Soa urbano e pastoral ao mesmo tempo. Emula a Leonard Cohen, Eels e Smog. Parece que sao os pais dos membros do Magic Numbers tocando. Falando neles, Romeo, vocalista dos M’Numbers, toca baixo aqui em cinco faixas. Absentee eh charmoso e cool.

GRAVY TRAIN!!!! - “Are You Wigglin?”
Esse eh o novo album do quarteto americano Gravy Train!!! e nao tenho certeza se eh o segundo ou terceiro da banda, a unica certeza que tenho eh que esse disco, assim como tudo que ja fizeram, eh um atentado contra as pessoas chatas desse mundo. Eh como se eles tivessem com metralhadoras coloridas nas maos e gritassem: pessoas chatas, MORRAM TODAS. Adoro. Isso sim eh uma banda escrachada. Quem os viu ao vivo sabe do que estou falando. Mas ‘Are You Wigglin?’ pode te dar uma ideia. Eh como se fossem os Cramps de plastico. Dois rapazes e duas garotas, visual New Wave dos pes a cabeca, mandam ver um casio-pop maluco, tosco e divertidissimo. Sempre up-beat. Letras sobre bichas, sapatas, sexo, drogas e gente CAUSANDO por ai.

LUCKY PIERRE - “Touchpool”
Ui, que disquinho interessante. Lucky Pierre eh um dos membros do Arab Strap, aqui fazendo barulho sozinho. Esse eh seu segundo album e vem recheado de samples, orquestracoes e climas que nao fariam mal num filme de suspense. “Rotspots From The Crap Map” eh assustadora. “Baby Breeze” eh bela. “Jim Dodge Dines At The Penguin Café” eh caipira. O trabalho soa como o Brian Eno colaborando com Avalanches. Ui, que disquinho interessante.


* Segue a lista completa dos discos legais lancados esse ano:

- ANTONY & THE JOHNSONS -- “I AM A BIRD NOW”
- M83 -- “BEFORE THE DAWN HEALS US”
- DESTROYER -- “YOUR BLUES”
- THE BOY LEAST LIKELY TO -- “THE BEST PARTY EVER”
- LEWIS TAYLOR -- “THE LOST ALBUM”
- BLOC PARTY -- “SILENT ALARM”
- MERCURY REV -- “THE SECRET MIGRATION”
- ISIS -- “PANOPTICON”
- DOMINIK EULBERG -- “FLORA & FAUNA”
- IDLEWILD -- “WARNINGS/PROMISES”
- KAISER CHIEFS -- “EMPLOYMENT”
- BRITISH SEA POWER -- “OPEN SEASON”
- M WARD -- “TRANSISTOR RADIO”
- THE SILENT LEAGUE -- “THE ORQUESTRA, SADLY, HAS REFUSED”
- THE BRAVERY -- “THE BRAVERY”
- THE SUPERIMPOSERS -- “THE SUPERIMPOSERS”
- ADAM GREEN -- “GEMSTONES*”
- TED LEO & THE PHARMACISTS -- “SHAKE THE SHEETS”
- DUNGEN -- "TA DET LUGNT"
- FINT TILLSAMMANS -- "FINT TILLSAMMANS"
- JOSÉ GONZÁLEZ -- "VENEER"
- THE FEATURES -- "EXHIBIT A"
- VHS OR BETA -- "NIGHT ON FIRE"
- TEGAN AND SARA -- "SO JEALOUS"
- SILVER RAY -- "HUMANS"
- ENGINEERS -- "ENGINEERS"
- CUT COPY -- "BRIGHT LIKE NEON LOVE"
- M.I.A. -- "ARULAR"
- JAGA JAZZIST -- "WHAT WE MUST"
- THE TEARS -- "HERE COME THE TEARS"
- THE MAGIC NUMBERS -- "THE MAGIC NUMBERS"
- ARCHITECTURE IN HELSINKI -- "IN CASE WE DIE"
- MAXIMO PARK -- "A CERTAIN TRIGGER"
- THE CRIBS -- "THE NEW FELLAS"
- HAVENOTS -- "NEVER SAY GOODNIGHT"
- THE DECEMBERISTS -- "PICARESQUE"
- LOUIS XIV -- "THE BEST LITTLE SECRETS ARE KEPT"
- THE PONYS -- "CELEBRATION CASTLE"
- OUT HUD -- "LET US NEVER SPEAK OF IT AGAIN"
- FOUR TET -- "EVERYTHING ECSTATIC"
- BOOM BIP -- "BLUE EYED IN THE RED ROOM"
- THE SHORTWAVE SET -- "THE DEBT COLLECTION"
- KEREN ANN -- "NOLITA"
- MAXIMILIAN HECKER -- "LADY SLEEP"
- THE RAVEONETTES -- "PRETTY IN BLACK"
- MARTHA WAINWRIGHT -- "MARTHA WAINWRIGHT"
- CLOR -- "CLOR"
- THE SUBWAYS -- "YOUNG FOR ETERNITY"
- THE RAKES -- "CAPTURE/RELEASE"
- GENTLEMAN REG -- “DARBY & JOAN”
- CIRCULUS -- “THE LICK ON THE TIP OF AN ENVELOPE YET TO BE SENT”
- MARIA TAYLOR -- “11:11”
- BRIGHT EYES -- “DIGITAL ASH IN A DIGITAL URN”
- ROYKSOPP -- “THE UNDERSTANDING”
- COCOROSIE -- “NOAH’S ARK”
- RICHARD HAWLEY -- “COLES CORNER”
- THE ORDINARY BOYS -- “BRASSBOUND”
- FRANZ FERDINAND -- “YOU COULD HAVE IT SO MUCH BETTER”
- SONS AND DAUGHTERS -- “THE REPULSIVE BOX”
- MARC HELLNER -- “MARRIAGES”
- ZZZ -- “THE SOUND OF ZZZ”
- ESPERS -- “ESPERS”
- CLAP YOUR HANDS SAY YEAH -- “CLAP YOUR HANDS SAY YEAH”
- BABYSHAMBLES -- “DOWN IN ALBION”

*** *** ***


BURN IT: musicas da semana! Download nelas!

MORNING RUNNER - “Be All You Want Me To Be”

Essa eh uma nova banda que vem ganhando a luz do hype aos poucos. Acabaram de lancar esse Segundo single e eh uma gema pop nos moldes de Coldplay e James. Brit-rock de melodias sensiveis e refrao vibrante.

WHITE ROSE MOVEMET - “Alsatian”
Segundo single dos post-punkers White Rose Moviment. Mandam ver um post-punk remanescente de Pil e Slits, com guitarras meio industrial. O album de estreia sera lanced logo.

THE CINEMATICS - “Chase”
Outra nova banda que vem ganhando uma base numerosa de fas. Sao de Glasgow e o som eh meio Jeff Buckey, Echo & The Bunnymen e Coldplay. O vocalista tem uma voz afiada, meio aguda, e seu visual com certeza ira cativar garotas por ai. Fique de olhos neles. ‘Chase’ eh seu primeiro single.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?