Friday, May 26, 2006

 

coluna 15 de maio

Olá pessoas do bem, aqui vai mais uma coluna com coisinhas aqui e ali. Estou triste pelos acontecimentos envolvendo a polícia e bandidos no estado de São Paulo. Venho de um lugar onde os bandidos têm mais força que a polícia e o Estado. QUE PIADA! QUE LIXO! Ás vezes tento ter fé no Brasil, mas assim fica difícil. Tento defender o Brasil aqui para os gringos, mas acontecimentos como os dos últimos dias anulam qualquer argumentação minha. Próxima vez que vierem me perguntar sobre o Brasil, terei mesmo que concordar com o pessoal aqui e dizer “my country is really crap!”, e depois desconversar e perguntar do disco das Pipettes. É o jeito.


Só mesmo ouvir as Pipettes para tentar esquecer essas merdas que rolam no Brasil.


*** *** *** *** ***


THE PIPETTES

Pois é. Semana passada informei em primeira mão sobre o lançamento do disco de estréia das Pipettes, chamado “We Are The Pipettes”, a ser lançado no dia 17 de julho aqui no Reino Unido. E não foi que o dito cujo apareceu dando sopa na Net? À essas horas quem é fã das meninas já deve estar se deliciando com o álbum. Mas se você ainda não teve a oportunidade de baixar, aqui vai a dica: corra para a comunidade das Pipettes no orkut e confira o link que o pessoal deixou para o devido download. To amando o disco, são todas as músicas que já conhecíamos há meses, mas agora estão com arranjos melhorados e um acabamento de primeira. Estão todas lá. Uma mais linda que a outra. É o disco do ano e tenho dito! Semana que vem comento mais, pois ainda não escutei o disco bem o suficiente.


*** *** *** *** ***


FRESH NEW MUSIC: MY ASS

Realmente estou ficando cansado de tanto escutar música. Tipo, de escutar musica desenfreadamente desde meus oito anos de idade. Chega uma hora que cansa. Acho que vou me dedicar ao cinema mudo alemão. Digo isso por que algumas bandas novas estão ganhando o coração de muita gente ao meu redor, mas elas não me passam sequer energia suficiente pra eu digitar seus nomes aqui de tão sem graça que me parecem.

Não que sejam ruins, mas falta um tempero. Ou eu não saquei qualé. Ou estou me tornando um cara retrógrado e patético. Ou escutei na hora errada numa situação errada. Música às vezes tem disso. É o tipo de coisa que, por exemplo, uma pessoa mais jovem deve adorar, mas comigo fica aquela coisa “hum, já escutei isso antes, há bem pouco tempo, aliás”. E é justamente isso que me deixa deprimido: saber que os jovenzinhos estão adorando e eu não. É uma sensação péssima.

Tá, tudo bem, eu sei que a música hoje em dia é muito derivativa e tal, que mesmo assim tem coisas muito boas na praça, mas enfim, quando leio o nome dessas bandas por aqui e ouvindo por cima (eu deveria escutá-las melhor), acabo desencanando e vendo um noticiário deprimente na tv, ou jogando Fifa 06 no playstation, ou lendo um livro no banheiro. Ok, estou falando do Klaxons, Larrikin Love, The Sunshine Underground, The Fratellis, The Aliens, Hollings Bells, e mais uma penca de outras bandas…

> Escrevi os três parágrafos acima ouvindo o novo álbum do Pet Shop Boys. Será que isso tem alguma coisa a ver com minha falta de animo para essas bandas que citei?


*** *** *** *** ***


HEFNER – “The Best Of Hefner 1996 – 2002”
Vish, que discão. Pra quem é jovem e não deve estar ligado, o Hefner foi uma banda londrina que surgiu na segunda metade dos anos 90 e durou até 2002, lançando quatro álbuns, vários singles e EPs. Infelizmente eles nunca deram em nada, talvez pelo elemento indie-twee-pop que possuíam ou pelas letras espertíssimas e recheadas de humor-negro do vocalista-líder-nerd Darren Hayman, que provavelmente muita gente não devia ter QI ou estômago suficiente pra digerir. Essa é uma puta banda injustiçada, e dá pena de ver algumas coisas atuais que não tem um pingo da inspiração que o Hefner tinha, mas que estão ganhando as paradas. Se tinha uma banda com guitarras que soavam brutais, fofinhas e criativas ao mesmo tempo, essa é o Hefner. Essa compilação resgata algumas das gemas dos quatro discos da banda. As que gosto mais são: “Sad Witch”, “Christian Girls”, “Pull Yourself Together”, “Hello Kitten”, “Hymn For The Cigarettes”, “I Took Her Love For Granted” e “Day That Thatcher Dies”, ou seja, é patricamente o cd inteiro. Tem também as lentinhas, super adoráveis: “Lee Remick” e “Good Fruit”. Nossa, que puta banda inspirada! E tem nego que vem dizer que Alex Turner é um poeta. Ouça as letras de Darren Hayman e você vai ver quem realmente é um poeta. Tenho uma historinha engraçada com Darren. No início desse ano, eu tava numa balada e trombei com o sujeito no bar. Falei: “Ei, você é do Hefner!”. Ele fez uma cara de choro e de muita, muita vergonha, como se tivesse sentido alguma culpa por ter sido do Hefner. Quando ele de fato afirmou que sim, eu deixei quieto e respondi “Beleza, sua banda é legal”. Ele agradeceu e saiu com medo, foi beber sozinho num canto escondido do bar. Figurão, esse aí. E é com esses que me identifico. E conto mais, ele acabou de lançar um disco solo. Mas isso é outra história. Por hora, baixe já esse Best Of Hefner e você não irá se arrepender nem um pouquinho.


*** *** *** *** ***


THE RUMBLE STRIPS

Olha só uma banda novinha que todo mundo gosta e eu também! ÊÊÊÊÊÊÊ!! São os Rumble Strips. Vi eles uma vez ao vivo, mas eu tava irritado naquela noite, não me lembro porque, e não curti. Aí peguei eles novamente numa noite qualquer e curti. Vai entender. São filhotes do Dexys Midnight Runners, mas ainda sim com qualidade. Usam e abusam de instrumentos de metais e não possuem baixista. O vocalista-guitarrista tem um estilão meio Alex Kapranos e as músicas são um duelo entre indie, soul e rock, ou seja, só pode ser coisa fina, minha gente. Devem lançar um single em breve (ou será que já lançaram?), mas isso não importa muito, pois você pode ir agora na página deles no MySpace e ouvir qual que é dos Rumbe Strips. Let’s groove, babe! ;-)


www.myspace.com/rumblestripsuk



*** *** *** *** ***


Está passando na TV aqui sobre os acontecimentos em SP. Tão falando que é uma coisa faroeste. Tão dizendo que é uma ‘guerrilha’ civil. Acabaram de comparar São Paulo com Bagdá. Ê que beleza, hein? País de bosta, esse Brasil.


Um bom motivo pra eu acabar já com a coluna e ir dormir.





xxx



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?