Monday, June 26, 2006

 

coluna 19 de junho

WORLD CUP!!

O clima de Copa do Mundo contagiou geral. Até os indies. E pra não ficar de fora, até comprei minha camiseta pra usar nos jogos do Brasil, como você pode ver abaixo.

Hehe. Sou indie-kid mesmo. Não tem jeito.

Vai Ronaldinho!!


..............................................................................


LILY ALLEN

O que mais admiro na música da Lily Allen é o fato de não ser ‘over-produced’. É pop, mas não é aquela berração horripilante que é farrapos como Pussycat Dolls ou Girls Aloud. Possui arranjos super simples, mas cativantes o suficientes e produção não exagerada. Além do mais, a vibe reggae de Lily caiu como uma luva pra mim. Veio justamente numa hora que ando escutando muito reggae e ska dos anos 60. Londres é muito isso. Mesmo que você esteja em outra, acaba escutando Dub, Reggae e Ska por tabela. Mas não é aquele reggae chulé, típico dos butecos próximos de faculdades no Brasil. É um lance de ótima qualidade, retro, autêntico. E Lily Allen sabe capturar isso. Fora que a menina é TOTAL Londres, né? Ela fala as gírias de Londres, cita nome de ruas e ainda diz que faz compras no Tesco. Não é a toa que a garota tem uma canção chamada “LDN”, e no clip ela passeia de bicicleta pela capital inglesa.

Vai nesse blog de download, e lá você pode baixar algumas músicas de Lily Allen, em versão demo: http://slapyouinpublic.blogspot.com/2006/05/lily-allen-lost-her-phone.html

E dizem que o disco dela vazou na net. Mas ainda não consegui. Semana que vem quem sabe.

Deixo vocês com o vídeo dela se apresentando no tradicional programa inglês Top Of The Pops, com o hit “Smile”.




................................................................................


SHOWS

Aí está mais algumas dicas de shows para Londres nesse segundo semestre, com destaque para o Elbow, que toca no Somerset House, um dos lugares mais fascinantes da cidade.


- Basement Jaxx – 02/12/2006 – Wembley Arena

- The Beautiful South – 12/12/2006 – Hammersmith Apollo

- Broadcast – 21/07/2006 - Bush Hall

- Cerys Matthews – 26/07/2006 – Scala

- Death Cab For Cutie – 28/06/2006 – Brixton Academy

- Elbow – 13/07/2006 - Somerset House


Não se esqueça, se você que ir, trate de comprar seu ingresso o mais rápido possível. Não deixe para depois. Londres tem o maior circuito de shows do mundo, mas eles são disputadíssimos. Então, compre já: www.gigsandtours.com/


..............................................................................



SKYE – “Mind How You Go”

Quem se lembra daquele estilo musical chamado trip-hop? Bandas inglesas como Moloko, Morcheeba, Sneaker Pimps e Massive Attack marcaram os anos 90, mas, nesse novo milênio, parece que desapareceram. Quem está de volta é Skye Edwards, dessa vez não como vocalista do Morcheeba, mas lançando seu primeiro trabalho solo. Skye tem uma voz pra lá de especial e se o Morcheeba merece algum mérito, com certeza Skye é uma das razões. Aqui ela soa parecida com suas obras anteriores, porém a produção está mais orgânica e menos eletrônica. O panorama aqui ainda é de um clima viajante, com orquestras e linhas de violão em evidência. Certamente cativará aquelas que admiram a cantora Bjork, e quem era fã do Morcheeba, provavelmente não se desapontará. Destaques: “Powerful”, “Tell Me”, “No Other”, “Love Show” e “Solitary”.


..............................................................................



MY LIFE STORY: youtube.com

Um dos melhores shows que presenciei esse ano foi ao youtube.com. Bem, pelo menos um trecho dele. Se você visitar o site abaixo, vai poder conferir a música “Motorcade” com o My Life Story, naquele show de volta no Mean Fiddler, no final do mês passado. Repare que, como eu disse, as pessoas sabiam as letras de cor. Ainda, no final há uma avalanche de violinos e orquestração, conforme relatei aqui. Quem não estava lá, dá pra sentir um pouquinho como foi. Quem estava, vale como recordação.




Bandas de rock com orquestra: adooooooro.


..............................................................................


KEANE

Curto algumas bandas que lá foram são conhecidas como ‘bed-wetter’ e que eu traduziria para ‘mela-cueca’. O que posso fazer? Eu gosto, ué. Em suma, gosto de alguns discos do Travis, Coldplay e Embrace. E aprecio também o primeiro álbum do Keane. Ah, admita, vai... aquele disco tem umas músicas liiiiiiiindas. Quando surgiram, eu ia em shows e ficava fascinado quando os ouvia na Xfm ou os via na MTV2. Mas vou te contar uma coisa: esse novo trabalho perdeu o bonde. Não rolou. As faixas não são boas suficiente, oras. Faltou um pouco aquele clima meigo e choramingão, e a principal qualidade deles era justamente essa. Não é um disco ruim. É um disco que eu não me vejo escutando mais de uma vez e meia. Passo.




xxx



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?