Sunday, September 10, 2006

 

coluna 17 de agosto

Comecem a gritaria, aqui vêm os...

THE HORRORS

Eles são doidões.
Eles detonam.
Eles estão dominando.


Essa foi a capa da NME na semana passada. E aí, o que você quer mais? The Horrors chegou para salvar o hype. Os Arctic Monkeys já estão perdendo a forca. E você sabe que com a NME não se brinca. A revista foi logo estampando e suas páginas: THE BEST NEW BAND IN BRITAIN.

Eu já venho falando de The Horrors há uns bons meses já. Acho que falei do The Horrors antes mesmo da NME. A banda está causando no underground faz tempo. Ninguém deu bola. Só que aí estourou. O número de pessoas indo para os shows aumentou, ficou fora de controle. Pronto. THE BEST NEW BAND IN BRITAIN. Já publiquei até resenha de show aqui na coluna. E semanas atrás traduzi um grande artigo sobre o quinteto do terror. Já era. Com aquela estética, aqueles teclados demoníacos e aqueles berros, não tem como o The Horrors não pegar. É nessas horas que eu amo a Inglaterra.

Confira o clip doentio de “Sheena Is a Parasite”:


Para informações sobre a turnê britânica e escutar algumas músicas bem fodas, acesse: www.myspace.com/thehorrors


*** *** *** *** ***

No último mês a MTV2 de Londres vem exibindo desenfreadamente cinco clips legais, de cinco músicas mais legais ainda. Um deles inclusive é de uma banda brasileira. E isso me fez ficar empolgado a ponto de eu pesquisar na internet os videos e publicar aqui na coluna. Enjoy!


Yeah Yeah Yeahs – “Turn Into” (sinceramente, uma senhora música, e estou feliz que a banda fez dela um single.)


Razorlight – “In The Morning” (O sexo já foi feito e o efeito das drogas já passaram. Chegou a hora do Razorlight encarar a realidade. E a manhã sempre é uma dura realidade.)


Cansei Se Ser Sexy – “Let’s Make Love And Listen Death From Above” (O furacão CSS está com tudo aqui na Europa. Esse vídeo é fofo, a música é uma graça e a vida é bela. Foi gravado em São Paulo. Um amigo inglês falou: “ugly city”. Eu respondi: “indeed”.)


Franz Ferdinand – “Eleanor Put Your Boots On” (Eleano é a namorada de Alex Kapranos e aqui ele fez uma canção fantasiando as botas dela. Eu amo o rock por causa disso. Franz Ferdinand é sensacional e essa faixa mostra isso)


Dirty Pretty Things – “Deadwood” (A nova banda de Carl Barat tem músicas legais, mas que por um motivo desconhecido da humanidade, não emplacam. Essa faixa é ótima e rasgante, mas no final eu lembro do Pete fazendo a dança do robô e acabou indo escutar Babyshambles)





xxx



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?