Wednesday, March 14, 2007

 

coluna 01 de março

HIT SINGLES!

Uma vez Marc Bolan falou: “LET’S FACE IT, SIGLES ARE VITAL”.

Me desculpa, mas concordo infinitamente com ele. Singles são essenciais e obrigatórios. Quem nunca se arrepiou ao escutar um hit-single arrasa-quarteirão, capaz de levantar qualquer defunto? Pois então, essa semana resolvi dar uma geral nos lançamentos de singles aqui no Reino Unido. E ainda disponibilizo os vídeo-clips completos para deleite da rapaziada. ENJOY!


Lucky Soul – “Add Your Light To Mine, Baby”

O conjunto londrino Lucky Soul é o melhor exemplo de uma fábrica de hits. A faixa “Add Your Light To Mine, Baby” é o quarto single deles e novamente mais um hit certeiro, para nenhum aficionado por soul-music botar defeito. Gosta de Supremes? Curte as Pipettes? É chegado na Motown? Então ouça já Lucky Soul. O álbum de estréia da banda sai em breve e pra mim são fortes favoritos para Álbum do Ano de 2007.




Los Campesinos – “We Throw Parties, You Throw Knives”
No comecinho desse ano meu irmão me deu um toque sobre essa banda. Ouvi e curti. Um mês depois, parece que a Inglaterra inteira descobriu os Los Compesinos. Todo mundo só fala neles e pelo que parece, em breve devem abraçar o mainstream sem medo de ser felizes. São galeses de Cardiff e o som é aquele indie-rock lo-fi, açucarado e alto-astral, remetendo ao Pavement, Unicorns e Architecture In Helsink. Esse é o primeiro single dos caras.



www.myspace.com/loscampesinos


Brett Anderson – “Love Is Dead”
Finalmente Brett Anderson teve coragem de lançar seu trabalho solo. Ele gravou seu disco em 2005, em paralelo ao The Tears, mas só agora em 2007 que resolveu lançar. O carro-chefe do álbum é a dramática “Love Is Dead”, com pesadas orquestrações e umas pinceladas de melancolia. É tudo que você espera de uma canção do Brett Anderson.



www.myspace.com/brettandersonofficial


Good Shoes – “Never Meant To Hurt You”

O quarteto art-rock Good Shoes deu a pinta que iria desaparecer sem mesmo lançar um álbum, mas eis que soltam mais um single na praça e anunciam que o long-play vem muito em breve. Uma vez assisti eles ao vivo e não gostei. Sei lá, eu não tava no clima, e acho que nem a banda. Depois disso meio que esqueci deles. Mas esse trauma já passou e tenho que admitir que “Never Meant To Hurt You” é ótima.




The Horrors – “Gloves”
O quinteto do terror está atacando com tudo! Single e álbum lançado num intervalo de duas semanas. Sem contar que eles estão super na ativa, tocando ao vivo e agitando festas. A Grã-Bretanha ta abrindo as pernas para os Horrors. Salve Salve Horrors! “Gloves” é o quarto singles dos caras e não conta com nenhuma novidade além do ótimo e sombrio garage-raw-rock que conhecíamos. Uma beleza.




The Killers – “Read My Mind”

Um que lançou um disco repleto de hits foi o The Killers. “Read My Mind” é o terceiro single a ser tirado do magnífico álbum “Sam’s Town” e é minha favorita da banda. Fiquei contente que resolveram colocar como single. “Read My Mind” me dá calafrios! O clips poderia ser mais, digamos, emocionante, mas ainda sim não tira o brilho da faixa.





The Bishops – “Breakaway”

Novo single do trio londrino The Bishops. Dessa vez saem um pouco do laço Mod e se aventuram por um surf-rock. Deu certo. “Breakaway” é pulsante e divertida. O clip, pra variar, é uma graça.




The Knife – “Marble House”

Olha, essa dupla sueca lançou um disco ano passado e eu não dei muita bola. Me arrependo. Só recentemente que ouvi e bateu. “Silent Shout” é o título. Que álbum maravilhoso, música eletrônica chique, sexy, suja, meiga, hipnótica… Nossa, realmente uma surpresa pra mim. E “Marble House” é o single mais recente desse álbum. Fino. Finíssimo. Se Royksopp, Air ou Zero 7 é a sua praia, The Knife vai certamente te agradar.





The Gossip – “Standing In The Way Of Control”

Tá tudo dominado! A gordinha Beth Ditto dominou! Que beleza. Foram capa da NME, “Standing In The Way Of Control” não sai a MTV e em qualquer festa que você vai rola essa faixa. Esses dias eu estava escutando o ultimo disco deles e, novamente, concluí: que disco foda!!!! Pra comemorar o sucesso, “Standing In The Way Of Control” foi relançada no mercado inglês. Merecido.




The Pigeon Detectives – “Romantic Type”
Essa é uma bandinha de rock que tá dando o que falar aqui em Londres. Mais uma cria dos Libertines. Eu não acho ruim. Tipo, poderia ser pior. Mas poderia ser melhor também… err... Esse é o terceiro single. Eu prefiro o segundo. But still.



Polytechnic – “Cold Hearted Business”
Os rapazes do Polytechnic são oriundos de Manchester e esse é seu segundo single. Britpop quadradão, meio Supergrass, Geneva e Suede. Nada demais. Foram recrutados para abrirem um dos shows do Brett Anderson aqui em Londres.




xxx



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?