Thursday, May 31, 2007

 

coluna 24 de maio

WRY



Quem está com novidades é o quarteto Wry. Você já deve saber que se trata de uma banda de rock brasileira baseada em Londres. São eles: Mario (guitarra e voz), Lou (guitarra), Chokito (baixo) e André (bateria). O antigo baterista Renatão está no Brasil, mas sinto que sua presença espirituosa ainda está com a banda.

Pois então, depois de alguns anos na batalha, tocando ao vivo sem parar (como uma banda deve fazer) e passando por experiências inesquecíveis, finalmente acharam uma gravadora com idéias interessantes e assinaram contrato. Os lançamentos serão distribuídos na Europa, América do Norte, Japão e, claro, Brasil e Inglaterra. O nome da record-label é AC30, célebre selo shoegazer. Discos dos Wry devem surgir muito antes do que você imagina, em julho desse ano.

Temos que ressaltar também que recentemente a banda publicou faixas novas em sua página do myspace, e já tiveram milhares de visitas de fãs curiosos para escutar. A música predileta da galera é “Sister”, uma mantra sônica que vai fluindo de maneira magistral, desencadeando em climas e reverbs sublimes.

No ano passado o Wry lançou um álbum pela gravadora independente Monstro Discos, baseada em Goiânia, Brasil. O cd, intitulado “Flames In The Head”, foi produzido por Gordon Raphael, lendário produtor dos Strokes, e também por Tim Wheeler, líder do Ash. Falando em Ash, eles devem ter Wry como banda de abertura no dia 04 de julho, aqui em Londres, no fantástico club Koko. Wry e Ash tocando juntos será sem sombra de dúvidas algo mágico. Uma noite imperdível.

Fique ligado aqui na coluna que certamente o Wry fará parte dela nos próximos meses.

www.myspace.com/wrymusic


*** *** ***


BEANS ON TOAST – “My Space Picture”



Beans On Toast é meu cantor de pub preferido. Ele canta nos pubs do norte de Londres. Conheci o figura no club Frog, o maior club indie de Londres, na qual ele é o organizador. Me espantei um pouco quando o vi pela primeira vez, pois ele estava vestido como um MENDIGO. Jamais iria imaginar que o chefão das noitadas indie londrinas fosse um mendigo. Fui falar com ele uma certa vez e ele me pediu para ir discotecar no pub que ele MORA no norte de Londres, o Nambucca, conhecido como a Mecca Indie aqui da capital inglesa. E eu fui. Discotequei diversas vezes no Nambucca, nas domingueiras intituladas Sensible Sundays. Numa dessas noites, Beans On Toast se apresentou. Fiquei pasmo.

Ele, como um perfeito mendigo, tocava com o violão de criança, torto, cheio de adesivos. Suas músicas tinham sempre o mesmo acorde e tempo, porém suas letras, interpretadas por uma voz que cheirava sarjeta, era o diferencial. Política, drogas, sexo, terrorismo. Esses eram os assuntos abordados. O que mais me encantava era o ponto de vista do Beans On Toast sobre esses temas. Eu me identificava com tudo. Isso foi no início de 2006 e perguntei se ele tinha myspace. Ele disse que não, odiava myspace. Fiquei na minha e não perguntei mais nada. E a voz dele? É de mendigo, é uma voz que transborda excessos, cigarros, drogas, bebidas, boca-do-lixo. Ele fala do mesmo jeito que canta. Num outro show que vi do Beans On Toast, tinha uma música anti-myspace. O rapaz escreveu quando ele abriu uma conta no myspace. Não preciso dizer que faço das palavras dele as minhas. Isso é o que acho de sites de relacionamento como Orkut e MySpace.

“MySpace Picture”

If Tony Blair had a MySpace page,
Dou you think he would be my friend?
And If I meet a fit girl on it
Do you think I would ever sleep wih her?

It’s a huge online phenomenon
And everyone is onboard
We’re all sigining up to a database
The Rupert Murdoch board

Oh, you look a lot fitter on your myspace picture
Than you do in real life
I download your songs
Write a bulletin,
Put my whole life up online

If everyone’s got a myspace page
And everyone writes a blog
Oh everyone’s got a profile song
And everyone looks hot

Then maybe in the coming years
If it gets too bad outside
We’ll all be locked up in our rooms
And let’s it rule our lives

Oh, you look a lot fitter on your myspace picture
Than you do in real life
I download your songs
Write a bulletin,
Put my whole life up online

So now I’m coming crawling back
With my tail between my legs
myspace.com/sexdrugspolitics
I say pay a visit, take a song
Add me as a friend

And I know that everybody
Is gonna have one in the end

Oh, I look a lot fitter on my myspace picture
Than I do in real life
I download my songs
Write a bulletin,
Put my whole life up online

VEJA O CLIP


Olha, conheço umas pessoas que realmente mereciam ver esse clip e escutar essa música. “You look a lot fitter in your myspace picture than you do in real life”. Ninguém merece umas baranga-tribufú posando de hot-girl na internet. Ninguém merece.

Agora coloco aqui (em inglês, i’m sorry) a descrição do Beans On Toast na página dele no MySpace. Adoro as contradições do figura.

“Beans on Toast is one man with a guitar. Hes been playing songs for about a year on time of writing this (25th June 2006) and intends to do this for a bit longer. Hes convinced that global warming is going to wipe out civilisation any minute now. Hes bored of racism. He enjoys having sex. He drinks too much. He has recently bought a new guitar. He intends to offer his songs for download on this site. He intends to change them on a regular basis. He is aware that the road to hell is paved with good intentions. He likes North London. He has a beautiful girlfriend. He pretends to be a gypsy Hes a big fan of Tom Robbins. Hes not a big fan of capitalism. He owns an Apple Mac. He spent the last year making some sort of stand against myspace. This is his myspace page. He has his tail between his legs. He is a proud Sagittarius. He pretends to be a hippy. All his songs have the same chords and he sounds like Billy Bragg.”

> He is aware that the road to hell is paved with good intentions.

myspace.com/sexdrugspolitics


Beans On Toast toca em Londres no dia 29 de maio no pub Old Queens Head. Prometo escrever mais sobre ele nas futuras colunas.

*** *** *** ***

THE HORRORS – “She Is The New Thing”
Ratos, vermes, morcegos, corvos, sangue. Bem vindo ao novo clip do The Horrors. Perturbador até dizer chega. Eles sempre fazem clips geniais. Cool.




THE CRIBS – “Men’s Needs”
Olha só a apresentação do The Cribs no tradicional programa inglês Jools Holland, com o hit-single “Men’s Needs”, televisionado esse semana. Mesmo que eu esteja ficando velho, barrigudo e ranzinza, e deteste a maioria das bandas novas, ainda consigo achar jóias no meio do rebanho. Adoro Cribs e essa música é FANTÁSTICA, com o solo de guitarra mais bonito desse ano.



*** *** *** ***


THE RAKES – “Ten New Messages”



Taí o segundo trabalho do quarteto londrino The Rakes, lançado há algumas semanas atrás. De cara temos o que podemos eleger de “melhor nome de música de 2007” para a faixa inicial: “World Was A Mess But His Hair Was Perfect”. O fato da música ser MATADORA também ajuda. Em “Ten New Messages” temos um repertório de dez números que soam espontâneos e atuais, calibrados com a mais afiada veia pop que podemos imaginar. Enquanto que no primeiro disco os caras mostravam competência e talento, o que atrapalhava era alguns momentos desnecessariamente barulhentos. Agora eles tiraram esses barulhos e só deixaram a partes boas. O resultado flui que é uma beleza. Possivelmente estará na lista de melhores discos de muita gente no final do ano. Na minha com certeza. Destaques: “Little Superstitions”, “Ten New Messages”, “World Was A Mess But His Hair Was Perfect” e “Trouble”. Se você procura por um disco de rock livre, leve e solto, então “Ten New Messages” é a sua pedida.


*** *** *** *** **

NME



Bem, essa semana foi histórica. Acho que nunca uma banda brasileira esteve na capa da NME. Até essa semana. Parabéns ao CSS. You made it!



xxx

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?