Wednesday, September 05, 2007

 

coluna 22 de agosto

GET LOEADED IN THE PARK

Esse sábado e domingo (25 e 26 de agosto) é, teoricamente, o último final de semana desse verão inglês (verão, que verão?), e é por isso que o jornal Metro organizou uma grande festa de despedida para o suposto verão, que vai acontecer nesse domingo. Na verdade, é um festival num parque no sul de Londres chamado Get Loaded In The Park, e conta com uma fantástica lista de atrações. Ainda há ingressos disponíveis, e se você quiser comprar na porta, pouco antes dos shows, também é possível. O evento vai acontecer no parque Clapham Common, e se eu fosse você, não perderia essa chance de assistir bandas excelentes e ainda fazer um bom picnic no parque! A gente se vê por lá!

http://www.getloadedinthepark.com/
www.myspace.com/getloadedinthepark







Lançamentos 2007
Segue mais algumas dicas de bons discos lançados esse ano

FINDLAY BROWN – “Separated By The Sea”

Se você escutar esse disco sem saber absolutamente nada sobre ele, provavelmente vai achar que é um tesouro perdido dos anos 60. Aí quando pesquisamos a respeito, bate uma surpresa (e também uma leve sensação de prazer) de saber que é um álbum de 2007. Findlay Brown é um jovem inglês oriundo de uma pequena vila próxima a Londres, chamada York. Desde cedo é apaixonado por folk e esse é seu primeiro trabalho solo. São onze gemas com arranjos sensíveis e pura divindade folk. Sua voz transborda um clima de melancolia. Dizem os rumores que Brown gravou essas músicas para tentar ter de volta sua ex-esposa Marie, que o abandonou e se mudou para a Dinamarca. Daí vem o título “Separated By The Sea” (“Separados Pelo Oceano”). Parece que ele enviava para a moça as tapes pelo correio, com flores e declarações de amor. Não se sabe se voltaram ou não, a única certeza é que Marie é e sempre será a musa de Findlay Brown. Um perfeito álbum para dias tristes em que tudo que você quer é fugir para um lugar bem longe e começar uma vida nova.
www.findlaybrown.com/


THE GO! TEAM – “Proof Of Youth”
Taí um álbum que esperei anos pelo seu lançamento, com grandes expectativas, e não me decepcionei nem um pouquinho. Afinal, esse pessoal de Brighton-UK é, na minha opinião, a banda mais inventiva e divertida dessa década. Foram três anos entre o estrondoso álbum de estréia “Thunder, Lightning, Strike” e esse novo trabalho “Proof Of Youth”, e toda essa espera valeu a pena. O fato é: existe alguém mais alto-astral que o The Go! Team? Provavelmente não. Seguindo os mesmos passos do antecessor, “Proof Of Youth” ataca com onze foguetes explosivos, recheados de entusiasmo, espontaneidade e energia. É uma metralhadora giratória com um único objetivo: fazer você se descabelar, dançar, pular e gritar. Cada faixa contém uma muralha de guitarras, grooves, gritos, samples, beats, instrumentos de sopro e tudo mais que faz você vibrar. Se você quer curtir a vida, pegue um carro, coloque esse disco pra tocar bem alto, e caia na estrada. Vai ser o rolê da sua vida.
http://www.thegoteam.co.uk/


CATS ON FIRE – “The Province Complains”
Dizem que o Cats On Fire é a melhor banda da Finlândia atualmente. Alguns falam que é a melhor de toda a Escandinávia, e eu não serei tolo para discordar disso. Esse é o primeiro long-play deles, possivelmente um dos discos do ano, e consiste em doze perfeitas canções pop, praticamente nos mesmos moldes de preciosidades como Smiths e Belle And Sebastian. A produção é agradável, a voz do vocalista Mattias Björkas é peculiar e ambígua, suas letras falam de amor, e as guitarras sensitive-indiepop são as mais cortantes desses tempos. Destaques: “End of Straight Street”, “Higher Grounds” e “The Smell of an Artist”.
www.catsonfire.net/



ASOBI SEKSU – “Citrus”
Asobi Seksu significa, em Japonês, “sexo por diversão”. Essa banda é o alter ego da cantora japonesa Yuki Chikudate, que reside em Nova York, e esse é seu primeiro trabalho, que foi lançado em 2006 nos EUA, mas só chegou aqui no UK recentemente. Asobi Sekso está fazendo bastante sucesso entre os indies britânicos, e não é pra menos, seu som é uma jornada épica flamejando camadas de guitarras, vocais salientes e melodias matadoras. É um majestoso encontro entre My Bloody Valentine e The Concretes, e isso só pode ser uma coisa boa. “Citrus” é, realmente, um disco excelente. Destaques: “Nefi+Girly”, “New Years” e “Pink Cloud Tracing Paper”. Vai rolar show deles aqui em Londres dia 22 de novembro, nos vemos lá!
http://www.asobiseksu.com/


BLONDE REDHEAD – “23”
To pra escrever sobre esse disco faz tempo, mas só agora estou com as palavras na ponta do meu dedo! Primeiro, essa capa não é fofa? Então, esse trio americano também está com tudo aqui em Londres, há meses. Esse é o sétimo álbum da carreira, e segue o mesmo rumo dos trabalhos mais recentes, sonoridade etérea, com guitarras e ritmos sonhadores. Pra quem acusava a banda de ser cópia do Sonic Youth, eles mostram que são muito mais que isso. Esse long-play soa como uma aconchegante fusão de Cocteau Twins, My Bloody Valentine e Mercury Rev. Engraçado é que, assim como o Asobi Sekso, essa banda também é liderada por uma japonesa, Kazu Makino, que canta e toca guitarra. O que será eu há de divino nos japoneses para criarem algo tão mágico como esse “23”? Blonde Redhead toca em Londres no dia 29 de novembro.
http://www.blonde-redhead.com/



Confira outros lançamentos importantes de 2007

COCOROSIE – "The Adventures Of Ghosthorse & Stillborn"
THE CLIENTELE – “God Save The Clientele”
THE RAKES – "Ten New Messages"
MAXIMO PARK – "Our Earthly PLeasures"
BRETT ANDERSON – "Brett Anderson"
ARCADE FIRE – "Néon Bible"
KEREN ANN – "Keren Ann"
TAP TAP – "Lanzafame"
AIR – "Pocket Symphony"
EXPLOSIONS IN THE SKY - "All of a Sudden I Miss Everyone"
JOHN HOWARD – "Same Bed, Different Dreams"
BRIGHT EYES – "Cassadaga"
THE BISHOPS – "The Bishops"
ELECTRELANE – "No Shouts, No Calls"
MANIC STREET PREACHERS – "Send Away The Tigers"
DARTZ! – "This Is My Ship"
THE HORRORS – "Strange House"
GOOD SHOES – "Think Before You Speak"
LUCKY SOUL – “The Great Unwanted”
JAMIE T – “Panic Prevention”
THE KISSAWAY TRAIL – “The Kissaway Trail”
BUTCHER BOY – “Profit In Your Poetry”
THE CRIBS – “Men’s Need, Women’s Need, Whatever”
THE APPLES IN STEREO – “New Magnetic Wonder”
THE ORCHIDS – “Good To Be A Stranger”
ASH – “Twilight Of The Innocents”
JUSTICE – †
BRYAN FERRY – “Dylanesque”
DIGITALISM – “Idealism”
THE THRILLS – “Teenager”



xxx

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?